+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Aparelho de Depilação a Laser Profissional, qual escolher?

Aparelho de depilação a laser profissional: qual é o melhor?

Você busca um aparelho de depilação a laser profissional para a sua clínica, mas não sabe qual escolher? Para te ajudar nessa decisão, abaixo vamos falar um pouquinho sobre os principais equipamentos profissionais disponíveis no mercado hoje para depilação a laser.

A depilação a laser hoje está entre os procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas. Esse método de depilação duradoura tem caído no gosto tanto de mulheres, quanto de homens, que buscam pela praticidade da eliminação dos pelos indesejáveis de forma praticamente definitiva.

Mas esse crescimento da demanda trouxe também algumas alternativas que parecem ser mais atrativas, como é o caso de aparelhos para depilação a laser caseiros, mas que na verdade podem ser uma armadilha. Já que esse tipo de tratamento deve sempre ser feito por profissionais capacitados e que utilizam algum aparelho de depilação a laser profissional, garantindo resultados mais eficientes e seguros.

Qual aparelho de depilação a laser profissional comprar para sua clínica?

Dentre os tantos equipamentos disponíveis no mercado que prometem ser a solução para a remoção duradoura dos pelinhos, qual escolher quando se procura um aparelho para oferecer o tratamento numa clínica de estética ou empresa de locação?

Antes de tudo é importante saber que todos as tecnologias tem um ponto comum: a ação do laser no organismo, que consequentemente elimina os pelos. Todos eles funcionam disparando feixes de luz que são atraídos pela melanina presente no pelo, aquecendo suas estruturas internas e queimando o bulbo capilar. Processo esse que o enfraquece e “mata”, fazendo com que novos pelos não nasçam mais.

Apesar de parecerem todos iguais, cada equipamento disponível no mercado de depilação a laser tem suas particularidades. E é sobre cada um deles que vamos falar abaixo.

Fiber Galaxy (comprimento de onda: 800nm)

O Fiber Galaxy é o primeiro laser de diodo para depilação que trabalha por fibra óptica, o que garante maior velocidade na condução do calor que destrói o folículo, isso faz com que as sessões sejam mais rápidas.

Além disso o Fiber Galaxy possui um potente sistema de resfriamento de sua ponteira, que resfria a superfície enquanto o feixe de luz atinge o pelo, fazendo com que a sessão seja bem segura e confortável para o paciente.

A ponteira do Fiber Galaxy é leve, anatômica e tem garantia de 20 meses de uso ou 25 milhões de disparos, tendo excelente custo-benefício para quem opta por oferecer o tratamento em sua clínica.

Por permitir dois modos distintos de aplicação, o Single Pulse HR e o modo varredura, o tratamento pode ser individualizado conforme o perfil do paciente, tipo de pele e pelo e quantidade de pelos na região.

O Fiber Galaxy é um aparelho de depilação a laser profissional eficiente para todos os tipos de pele, inclusive para depilação em Fototipo VI. 

Crystal 3D (comprimentos de onda: 755nm, 810nm e 1064nm)

Combinando três tecnologias (Alexandrite, Diodo e Nd-Yag) em um único aplicador, 0 Laser Crystal 3D é o mais novo aparelho de depilação a laser profissional mercado. Essa combinação faz com que a eficácia do tratamento seja muito superior, garantindo resultados efetivos em todos os tipos de pele e pelos.

A ponteira do aplicador possui o sistema CryoCooling, chegando a -5°C, que entrega frio à epiderme durante todo o tratamento, protegendo ao mesmo tempo em que mantém calor na derme, onde se situam os folículos a serem destruídos.

Além desse exclusivo sistema de resfriamento, o cabeçote do Crystal 3D permite que o tratamento seja mais rápido por possuir 12x16mm, o que faz com que áreas grandes, como pernas, possam ser tratadas com mais agilidade e precisão.

Ligth Sheer (comprimento de onda: 800nm)

Um dos mais conhecidos aparelhos de depilação a laser profissional, o Ligth Sheer trabalha com o laser de Diodo com 800nm de comprimento de onda. Possui pulsos que podem ser ajustados de acordo com as necessidades de cada paciente.

O tratamento pode ser realizado em todo tipo de paciente, incluindo os de peles bronzeadas. A ponteira do Light Sheer tem uma área de 9x9mm, o que torna o tempo da sessão maior.

Além disso, o Ligth Sheer não possui sistema de resfriamento, o que torna o tratamento desconfortável para a paciente.

Soprano XL  (comprimento de onda: 810nm)

O Soprano XL também é um aparelho de depilação a laser profissional que utiliza o laser de Diodo, emitindo luz com comprimento de onda de 810nm.

A sessão é mais confortável graças ao equipamento emitir pulsos com baixos picos de energia, porém com alta potência e com várias repetições, permitindo a eliminação dos pelos de forma mais homogênea. Entretanto, necessita de um número maior de sessões.

O Soprano XL é indicado para pelos mais grossos, não sendo totalmente eficaz para fios claros e finos. Também não é indicado para pessoas de fototipos mais altos, pois pode lesionar a região ao atingir a pele também e não somente o bulbo do pelo.

Milesman Premium (Comprimento de onda: 810nm)

Também utilizando o laser de Diodo, o laser Milesman Premium conta com vários disparos em curtos intervalos de tempo. Esse equipamento também trabalha com a ponteira resfriada para proteger a pele da sensação de calor, tendo a temperatura do aplicador oscilando entre -3ºC e 0ºC, frio esse que é mantido durante o tratamento.

O laser Milesman Premium é um aparelho de depilação a laser profissional que trata todos os tipos de pele, incluindo as morenas e negras. Os pulsos de média e longa são aplicados com um sistema exclusivo de micropulsos, permite tratar com segurança as peles morenas e negras.

Concluindo:

Enfim, esses são os principais pontos sobre cada aparelho de depilação a laser profissional. Mas é importante reforçar que todas elas devem ser aplicadas somente por profissionais capacitados.

A autenticidade dos equipamentos também deve ser atestada, já que existem no mercado equipamentos clandestinos e que não tem o devido registro na ANVISA, como é o caso de todos os citados acima, que são devidamente registrados e aprovados pelos órgãos competentes.

Quer saber mais sobre as nossas opções de aparelho de depilação a laser profissional?

Preencha o formulário abaixo e receba mais informações.

Informações do autor

Priscila Gonçalves

Sem Comentários

Postar Comentário