+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Benefícios do ultrassom na estética: 5 motivos para realizar o procedimento

Benefícios do ultrassom na estética: 5 motivos para realizar o procedimento

Ao falar em Ultrassom, o que vem à cabeça da maioria das pessoas são aqueles exames médicos de imagem, que são pedidos pelos médicos para diagnosticar alguma doença. Porém, essa tecnologia também é muito utilizada na área da estética e entrega resultados surpreendentes para tratamentos corporais e faciais.

Os benefícios do ultrassom na estética fazem dessa tecnologia uma das mais procuradas nas clínicas. Por isso hoje vamos falar um pouco dessa terapia e mostrar 5 motivos para você realizar esse procedimento. Veja só!

O que é e quais os benefícios do ultrassom na estética?

O ultrassom é uma eletroterapia bastante utilizada na estética. Ela é responsável pela emissão de ondas sonoras acima da frequência audível pelo ser humano, que provocam vibrações mecânicas nas moléculas das células de gordura (adipócito).

Essas vibrações provocam o aumento de energia dentro do adipócito devido ao rompimento de microbolhas que são geradas. Em determinado momento, os adipócitos não suportam esse aumento de energia e se rompem, liberando seu conteúdo no organismo para que ele seja drenado pelo sistema linfático.

O resultado desse processo tem como benefícios:

  • redução da gordura localizada, através da lipólise;
  • dissolução das células de gordura profundas e superficiais;
  • tratamento não-invasivo, indolor e sem efeitos colaterais;
  • remodelação corporal e redução de medidas em um curto período;
  • tecido mais saudável pela eliminação da gordura;
  • melhora da celulite.

Bem, agora que você sabe um pouquinho de como essa tecnologia age e os benefícios do ultrassom na estética, vamos te mostrar alguns motivos para se submeter a esse tratamento.

5 motivos para fazer o tratamento com o ultrassom

1 – Procedimento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais

Para quem tem medo de tratamentos estéticos por achar que as sessões são incomodas e doloridas, esse é um grande benefício do ultrassom na estética. Esse tratamento é não-invasivo, ou seja, não tem cortes, agulhas ou qualquer outro tipo de procedimento mais agressivo.

Além disso, a sessão é totalmente indolor, sendo que o paciente não sente nenhum incômodo ao ter contato com a ponteira do equipamento. Muito pelo contrário, os movimentos feitos de forma correta podem ser até relaxantes e deslizam pela pele fazendo uma espécie de massagem local.

O ultrassom estético também tem a vantagem de não ter efeitos colaterais após a sessão. Ou seja, o paciente não sente nada após ser submetido ao tratamento.

2 – Remodelação corporal e redução de medidas em um curto período

Acabar com a gordura localizada e reduzir medidas é sem dúvida o desejo de 9 entre 10 pessoas que procuram as clínicas de estética. Esse é justamente um dos maiores benefícios do ultrassom na estética.

Pelo seu mecanismo de ação, o ultrassom tem capacidade de explodir as células de gordura da área tratada, fazendo com que elas sejam metabolizadas e eliminadas pelo organismo. Com isso, é possível remodelar a região tratada, reduzindo as medidas locais.

E o melhor é que os resultados dessa remodelação já podem ser vistos desde a primeira sessão, com resultados progressivos ao longo do tratamento.

3 – Pode ser associado a outras técnicas

O ultrassom estético pode ser utilizado em conjunto com outras técnicas, para potencialização dos resultados e complementação do tratamento.

Essa tecnologia pode ser usada, por exemplo, em associação à endermologia e à radiofrequência. Essas duas técnicas são bastante usadas e também possuem vários benefícios para o corpo.

4 – Melhora da celulite

As celulites são grandes inimigas de quem busca a boa forma e incomodam bastante por seu aspecto de “casca de laranja”. Isso acontece quando gordura, água e toxinas se acumulam nas células e dão a elas o aspecto de inchaço e enrijecimento, formando nódulos nas camadas subepidérmicas.

O ultrassom estético tem o poder de amenizar bastante o aspecto da celulite, por estimular o colágeno na região, a circulação local e a drenagem das toxinas que se acumulam nas células. Ainda mais se for associada a outras técnicas em áreas onde a camada de gordura é maior.

5 – Resultados realmente incríveis

Isso é o que todo mundo quer ao recorrer a tratamentos estéticos: resultados que realmente satisfaçam as expectativas.

Nem todas tecnologias entregam o que prometem, mas esse certamente não é o caso do ultrassom. Quem opta por esse tratamento e o realiza com profissionais devidamente treinados e capacitados, vê na prática todos os benefícios do ultrassom na estética e se surpreende com eles.

Para complementar seu conhecimento no assunto, leia nosso outro conteúdo: Ultrassom Cavitacional – Saiba tudo sobre a tecnologia que age com eficiência na redução de gordura

Informações do autor

Equipe Innove Med

Comentário ( 1 )

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar chat
💬 Precisa de ajuda?