+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
O que é a chuva de plasma na estética

O que é a chuva de plasma na estética?

Já ouviu falar sobre chuva de plasma, mas não sabe ao certo o que é ou para que esse tratamento serve? Nós te explicamos.

A pele é o órgão mais afetado com os efeitos do tempo, já que, além de estar presente em todo o nosso corpo, fica exposta aos diversos agentes químicos, físicos e/ou biológicos, como o sol. Por isso, deve ser uma área que devemos ter maiores cuidados diários.

Existem tecnologias disponíveis no mercado, hoje, que estão sendo muito utilizadas e podem nos auxiliar nesses cuidados com a pele. Como é o caso do plasma.

O plasma é conhecido como o quarto estado da matéria (além dos estados sólido, líquido e gasoso). Quando terapêutico, possui uma pluma iônica capaz de balancear desequilíbrios energéticos em tecidos, muito conhecidos como radicais livres.

Essa troca iônica pode ser gerada de forma ablativa, podendo fazer peelings superficiais e profundos, e também de forma não ablativa, conhecido como chuva de plasma.

Mas, afinal, o que é a chuva de plasma na estética e como ela age?

A pele é constituída de três camadas: epiderme, mais externa; derme, intermediária; e hipoderme, mais interna.

Como a sua principal função é a proteção natural contra agentes químicos, físicos e/ou biológicos, como dito anteriormente, sua capacidade de absorção vai variar de acordo com as substância, o que é chamado de permeabilidade seletiva. Com isso, as substâncias que entram em contato com a pele podem atingir as camadas mais superficiais ou as mais internas.

A chuva de plasma surgiu como uma alternativa para aumentar a capacidade de permeabilização da pele, facilitando a penetração de ativos e fármacos, ultrapassando com menos dificuldade sua barreira natural.

O conceito de chuva de plasma se dá pelas trocas iônicas de forma fracionada e não pontual. Ou seja: os íons são entregues à pele através de diversos pontos de pluma, criando uma zona de tratamento não ablativo.

Outros benefícios da chuva de plasma

Além do aumento da taxa de absorção da pele, o que reforça a absorção de cosméticos e hidratantes, por exemplo, essa entrega de íons na pele traz inúmeros outros benefícios. A saber:

  • promover a formação de ozônio tecidual, possuindo poder esterilizante, eliminando bactérias presentes no tecido;
  • prevenir o envelhecimento da pele através do estímulo de fibroblastos e consequente produção de colágeno e elastina;
  • ter efeito anti-inflamatório, tornando tratamentos, como da acne, mais eficazes.         

Com a chuva de plasma não há lesão da pele e nem dor. São sessões extremamente confortáveis e rápidas para o paciente.

A área de tratamento fica suscetível às ações iônicas em torno de 2 horas, nas quais podem ser aplicados cosméticos ou até mesmo outras eletroterapias, pois o tecido fica mais suscetível aos efeitos e assim, os seus resultados são potencializados.

Então, quer ter acesso a mais conteúdos científicos como esse? Se inscreva no nosso canal do YouTube e receba notificações toda vez que um novo vídeo sair, com algum assunto que certamente será interessante para você!

Informações do autor

Equipe Innove Med

Sem Comentários

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar chat
💬 Precisa de ajuda?