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5 estratégias de marketing para estética

Marketing para estética: 5 estratégias para atrair mais clientes

O mercado de estética é um dos poucos que para de crescer nem em época de crise. O aumento da demanda por procedimentos de beleza e bem-estar faz com que o número de empreendedores nessa área só aumente.

Esse cenário, claro, é positivo para o consumidor, que tem a seu dispor várias opções. Porém, para as empresas fica cada vez mais difícil se destacar em meio a tanta concorrência e atrair um bom número de clientes.

Assim, ter uma boa estratégia de marketing para estética é uma poderosa ferramenta para aumentar a competitividade e alavancar o negócio. E, para aqueles que ainda não investem nisso, selecionamos 5 dicas de como o marketing pode ser aplicado na estética. Confira!

Invista em marketing digital

Hoje em dia, ter uma presença de marca online é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Na internet, a sua empresa consegue ficar muito mais próxima do seu público, afinal os seus potenciais clientes usam a internet constantemente e fazem escolhas de consumo baseadas no que vê no ambiente digital. Pense nisso!

Marque presença nas redes sociais

Uma estratégia de marketing para estética muito importante (mas não a única) é ter uma página/perfil nas redes sociais, principalmente Instagram, Facebook e YouTube.

Através desses canais você pode criar um relacionamento mais próximo com o seu público e o nutrir com conteúdo relevante. Faça postagens constantes e de qualidade sobre beleza, estética, procedimentos e outros temas, assim você manterá o usuário sempre engajado com o que você tem a dizer.

Invista em marketing de conteúdo

Ter um site bacana e atualizado também é uma estratégia de marketing para estética que passa credibilidade ao negócio e pode ser fonte de informações oficiais e de conhecimento. Aproveite esse canal para implementar uma estratégia de marketing de conteúdo e SEO.

Faça anúncios pagos

Investir em anúncios pagos também é uma boa estratégia de marketing para estética, nas próprias redes sociais e também no Google. Essa mídia tem custo relativamente mais baixo quando comparado com outras formas de anúncios e possui potencial de atingir um público grande.

Uma das grandes vantagens desse tipo de mídia é que ela pode ter totalmente segmentada e mensurada. Ou seja, você pode escolher o perfil do público-alvo daquela determinada campanha e mensurar se está tendo ou não retorno, podendo também mudar a estratégia caso os resultados não estejam sendo como esperados.

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Tenha uma conta no Google Meu Negócio

Cadastrar a sua empresa no “Google Meu Negócio” também é ótimo para facilitar a sua identificação quando os clientes fizerem uma busca no Google. Eles também poderão ver informações relevantes sobre a sua empresa, como telefone, endereço, horário de funcionamento, opinião de clientes, dentre outras.

Uma dica importante: lembre-se de que os canais digitais da sua empresa refletem a imagem do seu negócio. Investir em uma identidade visual e imagens de boa qualidade também é uma forma de atrair os potenciais clientes.

Solicite feedback aos clientes

Se tem uma coisa que fideliza o cliente é um bom atendimento. Por isso, saber como o cliente vê a sua clínica, os profissionais que fazem parte dela e o seu nível de satisfação com relação ao serviço oferecido é primordial para o sucesso do negócio.

Para ter esse retorno, faça pesquisas de satisfação ao final do atendimento. Não precisa ser nada muito elaborado, senão o cliente não terá disposição em responder. Faça questionários simples e objetivos para que o cliente possa responder rapidamente e sem dificuldades.

Peça a ele sugestões de melhoria e sempre tente atender ao máximo tudo o que for positivo e/ou resolver o que for negativo, para ter cada vez mais clientes satisfeitos e que falem bem do seu negócio. Afinal, não há propaganda melhor do que o boca a boca.

Faça eventos e parcerias

Ao planejar as suas ações para o ano, sempre contemple a organização de eventos e/ou participação em eventos da cidade ou região. Isso faz com que a sua marca fique forte e seja lembrada.

Sempre que possível, abra a sua clínica ou empresa de locação para palestras, workshops com profissionais da área ou comemoração de alguma data, como dia da mulher, por exemplo.

Firme parceria com seus fornecedores e faça o evento em conjunto com eles, sempre oferecendo algo interessante que possa atrair o seu público e trazer as pessoas para perto do seu negócio.

Além de organizar eventos, também participe dos realizados por outras pessoas na sua cidade ou região. Assim, seu negócio ficará visível para as pessoas e será conhecido por aquelas que ainda não sabem do seu trabalho. 

Eventos sociais ou solidários, por mais que possam não ser relacionados à estética, farão bem para a imagem da sua marca e poderão gerar mídia espontânea.

Distribua cartões de desconto e fidelidade

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que reter um cliente é mais barato do que atrair novos clientes. Por isso, no marketing para estética sempre é indicado fazer campanhas para fidelização dos clientes.

Os chamados “Cartões Fidelidade”, que são marcados por procedimento realizado e ao final o cliente tem direito a uma sessão gratuita de algum procedimento, por exemplo, incentivam com que ele volte a consumir os seus serviços.

Realizar campanhas de indicação também é uma ótima estratégia de marketing para clínicas de estética, beneficiando de alguma maneira aquele cliente que indicar o seu serviço para um amigo. Esse benefício pode ser em forma de brinde ou desconto em algum procedimento, por exemplo.

Tenha um banco de cadastro dos contatos

Capte dados dos seus clientes para que você possa entrar em contato com eles para comunicar alguma condição especial de pagamento, promoção, novo serviço ou, até mesmo, para desejar um feliz aniversário. Manter um bom relacionamento com esse público é fundamental para que ele seja fidelizado.

Se você tiver um site, utilize pop ups e formulários para que potenciais clientes possam deixar seus dados a fim de receber conteúdos exclusivos e se tornar cliente num momento futuro.

Por hoje é isso! Tem outras estratégias que você usa e não falamos aqui? Preencha o formulário abaixo e ajude-nos a complementar a lista de estratégias para clínicas de estética.

Informações do autor

Equipe Innove Med

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