+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151

Entenda de uma vez por todas qual a diferença entre o Laser de Diodo e a Luz Pulsada.

O Laser de Diodo e a Luz Pulsada são duas tecnologias que eliminam os pelinhos de forma duradoura e são muito procuradas. Mas você sabe qual é a diferença entre elas? É justamente isso que vamos ver agora!

Os pelos estão presentes em grande parte do nosso corpo. Em algumas regiões são mais evidentes, em outras mais finos e discretos. A questão é que deixa-los crescer para uns é considerado falta de higiene, já para outros é questão de estilo, como para moldar a barba, por exemplo.

Mas os pelos tem funções específicas no nosso corpo. Desde os primórdios da humanidade o ser humano tinha o corpo praticamente coberto por eles, mas com a evolução, eles passaram a ser localizados em pontos mais específicos como axilas, pernas, braços, partes íntimas, rosto, dentre outros. Sua principal função é de proteção física de áreas consideradas mais sensíveis e expostas, além de regulação da temperatura corporal e facilitar a secreção de suor, gorduras e feromônios.

Apesar de sua presença ser importante, por questões culturais a maioria das pessoas opta por eliminá-los e ter uma pele lisinha. A eliminação dos pelos passou a ser considerada uma questão de vaidade, higiene e bem estar pessoal. E por isso a procura pelos inúmeros métodos de depilação tem crescido bastante, principalmente no Brasil, devido às condições climáticas, já que em um país tropical as pessoas ficam com o corpo muito exposto e não querem exibir seus pelinhos por ai.

Métodos de depilação

Para se livrar dos indesejáveis pelos, muitas são as opções disponíveis. Dentre elas há opções que somente cortam o pelo (como as lâminas), que os removem desde sua raiz (pinça, fios, ceras) e há ainda as que são mais duradouras e destroem as estruturas dos centros germinativos, o que faz com que aquele pelo não nasça mais.

Antes consideradas mais caras, as opções de depilação duradoura, como o Laser de Diodo e a Luz Pulsada, tem ganhado espaço no mercado e hoje encontram-se muito mais acessíveis a todos. Isso faz com que a procura nos centros de estética tenha crescido muito nos últimos anos. A diferença entre as duas tecnologias às vezes causa dúvidas até mesmo nos profissionais da área, mas cada tecnologia tem sim suas características distintas.

Laser de Diodo

O Laser de Diodo é um dos métodos mais utilizados, ele funciona emitindo uma quantidade de energia focada na área específica a ser tratada. Por ter um único comprimento de onda (800 nanômetros), o Laser de Diodo é absorvido especificamente pelo cromóforo alvo, que no caso da depilação definitiva, é a melanina do pelo, preservando as estruturas vizinhas. Essa grande energia absorvida terá um efeito térmico que fará com que as estruturas dos centros germinativos do pelo sejam destruídas, o que impedirá que o mesmo cresça novamente.

Luz Intensa Pulsada (LIP)

A Luz Intensa Pulsada trabalha emitindo pulsos de luz não ablativa que geram um aquecimento na região, desnaturando o folículo piloso. Porém, seu comprimento de onda não é específico, trabalhando com uma energia mais ampla e dispersa e atingindo diferentes outros alvos: a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. Essa energia dispensada também produz outros efeitos benéficos na pele e pode ser usada para correção de lesões pigmentadas, flacidez e rugas, por estimular a produção de novo colágeno.

Como é o tratamento com o Laser de Diodo e a Luz Pulsada?

No tratamento com o Laser de Diodo ou com a Luz Pulsada geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões, sendo que periodicamente devem ser feitas sessões de manutenção. O intervalo entre as sessões varia de 45 a 60 dias, sendo que a exposição ao sol é restrita alguns dias antes e após a realização do tratamento.

A aplicação das duas tecnologias costuma ser bem suportada pelos pacientes. Mas para que a sessão seja mais confortável, os aplicadores de alguns equipamentos de laser são resfriados para que o pulso seja menos incômodo, como é o caso do Galaxy Fiber.

O tratamento da Luz Pulsada e do Laser de Diodo pode ser realizado por pessoas de qualquer fototipo, sendo que o de Laser de Diodo é mais rápido e com melhores resultados para pessoas mais claras e com os pelos mais escuros, pois essas características facilitam que a energia seja concentrada na melanina do pelo, o que pode não acontecer com eficiência em pessoas com a pele mais escura, já que a melanina da pele também pode ser considerada um “alvo”.

Dois dos melhores equipamentos para depilação duradoura são o Galaxy Fiber (Laser de Diodo) e a Adéna (Luz Intensa Pulsada). Para saber como oferecê-los em sua clínica, preencha o formulário abaixo e receba mais informações.

Informações do autor

ADM Representacoes

Sem Comentários

Postar Comentário