+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Tudo que você precisa saber sobre o Laser ND Yag Q-Switched do Inkie Laser

Laser ND Yag Q-Switched: o que é, para que serve e onde encontrar?

Muita gente acha que tatuagens e micropigmentações são permanentes e não podem ser retiradas da pele. Isso é mito! Hoje há tecnologias pensadas para esse tipo de problema, como é o caso do Laser ND Yag Q-Switched.

Quer saber tudo sobre essa tecnologia de ponta? Acompanhe pois vamos te explicar tudo!

O que é o Laser ND Yag Q-Switched?

O Laser ND Yag Q-Switched é um feixe de luz visível obtido a partir de um cristal de ítrio-alumínio-granada dopado com 3% de neodímio. Essa tecnologia possui uma energia de alta intensidade, descarregada na forma de pulsos de nanosegundos.

Ou seja, feixes de luz extremamente curtos, que passam através da pele, atingindo as camadas mais profundas e quebrando as partículas dos pigmentos, que serão eliminados pelo sistema linfático do organismo. O pigmento fica gradualmente claro até desaparecer totalmente.

Para que serve o Laser ND Yag Q-Switched?

O uso do Laser ND Yag Q-Switched é o que há de mais seguro e eficaz nos tratamentos despigmentadores, como remoção de tatuagens ou micropigmentações de sobrancelhas e lábios.

Ele é indicado para esse tipo de tratamento pois apesar da potência elevada, os pulsos atingem somente os pigmentos que precisam ser removidos, não danificando a pele ao redor.

Com isso, as chances dos efeitos colaterais indesejados, como formação de bolhas e hipopigmentação residual, são minimizadas, trazendo mais conforto ao paciente.

O tratamento com Laser ND Yag Q-Switched

O tratamento de áreas pigmentadas com o Laser ND Yag Q-Switched depende do tipo e do conteúdo de pigmento. Não há como precisar quantas sessões serão necessárias para a completa remoção, pois fatores como tipo e cor da tinta usada, tempo que a pigmentação foi feita, cicatrização do paciente, tamanho e tipo do desenho, dentre outros, vão influenciar no resultado final.

As sessões duram, geralmente, de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem.

O intervalo entre elas é de 30 a 40 dias, tempo ideal para a pele se recuperar e cicatrizar por completo.

Durante a aplicação alguns pacientes relatam sentir uma leve picada seguida por uma sensação de ardência. Após a sessão não há nenhum cuidado especial que deve ser tomado pelo paciente, já que o procedimento por si não necessita de nenhum ativo para cicatrização. Caso queira, o paciente poderá usar glicerina líquida ou bepantol com a finalidade apenas de hidratação da pele.

O preço da sessão varia de acordo com cada profissional e depende também do tamanho da tatuagem, pois quanto mais disparos se utilizar na aplicação, mais elevado será o preço.

Onde encontrar o Laser ND Yag Q-Switched?

Essa tecnologia é encontrada nos melhores equipamentos disponíveis no mercado, como é o caso do Inkie Laser. Esse equipamento oferece um tratamento com segurança e resultados incomparáveis, através da sua interface operacional intuitiva, design compacto pensado para fácil manuseio e protocolos inteligentes pré-definidos.

Além disso, é produzido no Brasil, tem baixo custo, rápida manutenção e alta durabilidade. Tudo isso já com o registro na ANVISA.

O INKIE é a alternativa mais eficaz na remoção de tatuagem e lesões pigmentadas para clínicas de ponta. Flexibilidade para ajustar os parâmetros de tratamento de acordo com as particularidades do paciente e da lesão. Isso é INKIE!

VEJA TAMBÉM: Descubra o Inkie Laser, o novo aparelho de remoção de tatuagens e micropigmentação da Innove Med

Se tiver interesse em levar essa tecnologia para sua clínica, preencha o formulário abaixo para receber o contato de nossas consultoras.

    Informações do autor

    Equipe Innove Med

    Comentários ( 2 )

    Postar Comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Iniciar chat
    💬 Precisa de ajuda?