+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151

Plasma Shower: inovação e eficiência para aumentar a capacidade de absorção da pele.

Maior órgão do corpo humano, a pele tem diversas funções, dentre elas: proteção contra agressões físicas, bactérias, luz, substâncias nocivas, dentre outras; regulação da temperatura; função sensorial para percepção de calor, frio, dor, etc; absorção de ativos restauradores e medicamentos.

A pele é constituída de três camadas: epiderme, mais externa; derme, intermediária e hipoderme, mais interna. Uma das suas principais funções, como dito anteriormente, é a proteção natural contra agentes químicos, físicos e/ou biológicos. Justamente por ser essa grande “capa de proteção”, ela possui permeabilidade seletiva. Ou seja, sua capacidade de absorção varia, sendo que algumas substâncias são absorvidas somente de forma superficial, enquanto outras chegam em camadas mais profundas, atingindo até mesmo a corrente sanguínea. Isso acontece porque a pele tem barreiras naturais (como principalmente o estrato córneo, composto por células mortas com grande quantidade de queratina, que se descamam continuamente), que impedem a penetração de substâncias e cosméticos.

Vários têm sido os estudos cuja finalidade é buscar alternativas para aumentar a capacidade de permeabilização da pele, facilitando a penetração de ativos e fármacos na pele, ultrapassando com menos dificuldade sua barreira natural. Uma nova tecnologia, recém-chegada no Brasil, veio para ajudar nisso: o Plasma Shower.

Essa tecnologia trabalha utilizando o plasma para reabrir os canais da membrana celular que se fecham naturalmente com o tempo; induzindo a alteração da posição dos seus íons e reequilibrando o potencial elétrico, além de diminuir também a quantidade de radicais livres e regularizar a bomba de sódio e potássio.

O Plasma Shower trabalha de forma não ablativa pois o plasma é entregue na pele através de 277 plumas, que afetam o tecido de forma fracionada. Seus efeitos são bem significativos para aumentar a taxa de absorção da pele, quebrando as moléculas de adesão celular (CAMs). Isso faz com que ativos como, por exemplo, substâncias clareadoras e hidratantes tenham uma absorção maior do que normalmente acontece, deixando a pele tratada, mais hidratada e tonificada de forma mais rápida e eficiente e com o uso de uma quantidade menor de produto, o que diminui o custo do tratamento.

Além desse benefício de aumentar a absorção e tonificação da pele, o Plasma Shower também tem efeito anti-inflamatório e alto poder de esterilização, sendo capaz de eliminar as bactérias que causam vários problemas cutâneos, como acnes, por exemplo. Há ainda uma melhora da capacidade de renovação celular, prevenindo o envelhecimento por estimular os fibroblastos e a produção de colágeno.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia inovadora e exclusiva? Preencha o formulário abaixo para receber mais informações.

Informações do autor

ADM Representacoes

Sem Comentários

Postar Comentário