A radiofrequência estética é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas por quem deseja dar um up no visual, para se sentir melhor com o próprio corpo.
Os resultados desse tratamento realmente são muito bons, mas para quem vai se submeter às sessões, sempre surge alguma dúvida. Por isso, para oferecer respostas a quem está com essas dúvidas, listamos abaixo alguns pontos e falaremos se são mitos ou verdades sobre o tratamento com a radiofrequência estética. Confira!
A radiofrequência trata apenas gordura localizada
MITO. Combater a gordura localizada é apenas um dos benefícios dessa terapia. Além disso, a Radiofrequência estética é ideal para:
- Flacidez corporal e facial;
- Atenuar sinais do envelhecimento;
- Redução de gordura localizada;
- Redução de medidas;
- Remodelação corporal;
- Celulite.
A radiofrequência ameniza rugas e linhas de expressão
VERDADE. Por estimular a formação de novas fibras de colágeno na região, a Radiofrequência faz com que a pele fique mais firme e tonificada, dando excelentes resultados no combate à rugas e linhas de expressão.
A radiofrequência causa queimadura na pele
MITO. Quando se fala de uma técnica que utiliza métodos que envolvam temperatura, o maior receio é que as sessões causem queimaduras.
Apesar do calor interno gerado pela Radiofrequência estética, que chega entre 40 e 45 C, a superfície é mantida protegida. Esse aquecimento endógeno deve ser controlado pelo profissional responsável pela sessão através do uso de um termômetro e não causa queimaduras na pele.
A radiofrequência pode ser associada a outros tratamentos
VERDADE. Para potencialização dos resultados, a Radiofrequência pode sim ser associada a outras tecnologias na estética, como Endermologia e Ultracavitação, por exemplo. São obtidos excelentes resultados ao se associar essas tecnologias.
Qualquer pessoa pode fazer a radiofrequência estética
MITO. O tratamento com a Radiofrequência na estética pode ser realizado tanto por mulheres, quanto por homens. Mas, apesar de serem poucas, o tratamento é contraindicado para:
- Paciente portador de marcapasso;
- Paciente que possua implante metálico na região (nos casos de Radioferquência que possuem a opção Monopolar de tratamento);
- Paciente com lesões pré-malignas ou histórico de câncer;
- Paciente com disfunções cardíacas, hipertensão não controlada ou alguma outra condição de saúde delicada;
- Paciente grávida e ou lactante;
- Paciente em uso de anticoagulantes orais ou medicamentos fotossensibilizantes.
A radiofrequência combate a flacidez corporal e facial
VERDADE. Pela sua excelente ação no estímulo de colágeno na região tratada com a radiofrequência estética, esse tratamento é indicado tanto para flacidez corporal, quanto facial. Inclusive a contração imediata das fibras do colágeno já existente dá o efeito de lifting instantâneo na pele.
LEIA TAMBÉM: Radiofrequência facial: 11 dúvidas comuns sobre o procedimento
O tratamento com radiofrequência dói
MITO. As aplicações da Radiofrequência são totalmente seguras e indolores. Durante a sessão, o paciente sente apenas um leve aquecimento, confortável e agradável na região.
Além de não doer, o tratamento com a radiofrequência estética tem rápida recuperação e o paciente volta à rotina normal logo após a sessão.
A radiofrequência melhora a aparência das estrias
VERDADE. Apesar do foco do tratamento com a Radiofrequência não ser o combate às estrias, há sim uma melhora no seu aspecto, visto que o tratamento estimula a produção de colágeno, fortalecendo as estruturas da pele.
A radiofrequência substitui a atividade física
MITO. Muitas pessoas, por não gostarem de fazer atividades físicas, recorrem a tratamentos estéticos para conseguir um corpo melhor. Porém, a Radiofrequência estética não substitui os exercícios físicos, que também são importantes por outros aspectos relacionados à saúde.
A associação da Radiofrequência com a prática de atividade física e uma dieta equilibrada é a combinação perfeita.
É possível ver resultado já na 1ª sessão
VERDADE. A quantidade de sessões de Radiofrequência estética deve ser recomendada por um profissional após avaliação individual do paciente.
O protocolo indica, em média, 6 sessões por região, porém dependendo da resposta fisiológica do paciente, desde a primeira sessão já se nota uma diferença para a redução de medidas.
Quer saber mais da tecnologia de Radiofrequência estética?
Agora que você já viu o que é mito e o que é verdade sobre a Radiofrequência, sabe que esse tratamento é bem eficiente e seguro, concorda?
Então, preencha o formulário e saiba onde fazer esse tratamento com o melhor equipamento, o MultiShape.
Sem Comentários