+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Radiofrequência para flacidez; entenda como funciona e aprenda 2 protocolos oficiais do MultiShape

Radiofrequência para flacidez – protocolo oficial do MultiShape para maximizar os resultados dos seus clientes

Se você trabalha com estética, conheça dois protocolos exclusivos do MultiShape, que utilizam os benefícios da radiofrequência para flacidez.

Com o aumento da expectativa de vida, a população mais madura também cresce. Com os novos hábitos de vida, essa população está envelhecendo cada vez mais saudável e ativa e, claro, com a autoestima muito bem, obrigada!

Hoje, as pessoas querem envelhecer sem aparentar muita idade, driblando os sinais do tempo, que inevitavelmente acompanham esse processo. Um desses sinais, que é um dos grandes fantasmas de homens e mulheres mais vaidosos, é a flacidez.

Essa grande vilã é resultado, dentre outros fatores, da diminuição da produção de colágeno pelo organismo. Declínio este que é natural a partir dos 25 anos, chegando em torno de 30% da sua produção original aos 50 anos de idade.

Nos primeiros anos, a queda da produção desta proteína não é muito percebida, ficando mais aparente quando as pessoas entram na fase da maturidade.

A flacidez ainda é um grande desafio para os profissionais, mas muitos recursos surgiram, nos últimos anos, para ajudar a minimizar seus sinais.

Diversos tratamentos têm tido resultados expressivos, garantido a satisfação dos clientes. O mais procurado deles é a radiofrequência para flacidez.

Se você já trabalha com a radiofrequência para flacidez nos seus pacientes, vamos te mostrar, nesse artigo, 2 protocolos com o MultiShape (um equipamento inovador que utiliza essa tecnologia) para tratamento em três regiões que mais ficam expostas e sofrem com os efeitos do envelhecimento: face, pescoço e colo.

Se você ainda não utiliza a radiofrequência para flacidez, não sabe o que está perdendo. Leia abaixo sobre essa tecnologia e veja como ela pode ser um grande investimento para o seu negócio!

A Radiofrequência

A radiofrequência para flacidez é um tratamento muito procurado nas clínicas de estética, pois os resultados realmente são bastante satisfatórios. Essa tecnologia pode ser usada no tratamento de flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço e flacidez corporal.

A radiofrequência induz a elevação da temperatura interna, provocada pelo efeito da corrente elétrica gerada por ondas eletromagnéticas de alta frequência, alcançando-se temperaturas entre 40 ºC a 43 ºC.

Esse aquecimento tecidual endógeno, que deve ser controlado pelo profissional responsável pela aplicação, gera uma série de benefícios para a pele, sendo o principal deles o estímulo de colágeno e elastina, que tem como consequência a melhora do aspecto da flacidez tissular.

Benefícios da radiofrequência para flacidez

Pelo seu mecanismo de ação no organismo, a radiofrequência é um tratamento eficiente tanto para flacidez, como também para outros problemas estéticos, como a gordura localizada.

Mas aqui, vamos destacar mais especificamente os benefícios da radiofrequência para flacidez. A saber:

  • Retração imediata da pele, com efeito de lifting instantâneo;
  • Desnaturação das fibras de colágeno já existentes;
  • Estímulo à produção de novas fibras de colágeno a longo prazo (neocolagênese tardia);
  • Melhora progressiva e duradoura após a sessão;
  • Melhora a elasticidade e a firmeza da pele;
  • Melhora na aparência de rugas e linhas de expressão;
  • Efeitos tanto para tratamentos corporais, quanto faciais.

LEIA TAMBÉM: Radiofrequência facial: 11 dúvidas comuns sobre o procedimento

O MultiShape

O Multishape é uma inovadora plataforma multifuncional que conta com as 3 tecnologias mais eficientes para remodelação corporal e facial. Além de uma radiofrequência multipolar, ele também possui a Endermologia Super Pulse (exclusivo sistema de sucção para efeito vibratório suave e potente) e uma Cavitação super poderosa de 38 KHz.

A combinação dessas outras tecnologias no tratamento com a radiofrequência para flacidez faz com que os resultados sejam potencializados, deixando o cliente ainda mais satisfeito com os objetivos alcançados.

O MultiShape possui, ainda, sistema de LED vermelho e azul e tecnologia integrada para reduzir o som vibracional. Também possui mais dois tipos de pulso além do Super Pulse para o sistema de vácuo, o contínuo e o Pulse.

Além disso, esse aparelho possui 4 aplicadores com funções específicas no tratamento e ergonomicamente projetados para maior precisão na aplicação, sendo um deles ideal para lifting da área dos olhos e pescoço.

E por falar no tratamento da área dos olhos e pescoço, vamos te dar o passo a passo de 2 protocolos oficiais do MultiShape, justamente para essas duas regiões. Confira:

Protocolo para face e pescoço

Programar na tela:

  1. Selecione o aplicador facial (pequena)
  2. Selecione a opção RF nível 3, podendo diminuir de acordo com a sensibilidade do cliente.
  3. Selecione o vácuo nível 1 . modo Pulse (7 Hz)
  4. Tempo de aplicação: 10 minutos por área de cada lado.

Precauções:

  • Iniciar a partir de grandes áreas do rosto e pescoço e avançar para áreas menores

Protocolo para o colo

Programar na tela:

  1. Selecione o aplicador corporal (média)
  2. Selecione a opção RF 3
  3. Selecione o vácuo nível 2, podendo aumentar de acordo com a sensibilidade do cliente
  4. Selecione o modo Super Pulse (12 Hz), podendo aumentar e diminuir de acordo com sensibilidade do cliente.
  5. Tempo: 10 minutos (para uma área do tamanho de ½ folha de A4)

O tratamento de radiofrequência para flacidez

O tratamento de radiofrequência para flacidez com o MultiShape é indolor, não invasivo e não requer tempo de inatividade para recuperação, podendo, ainda, ser realizado em qualquer época do ano e em pacientes de todos os fototipos.

Após uma avaliação personalizada, o especialista vai propor o tratamento numa programação ideal para cada paciente.

Para o tratamento completo com o MultiShape, são indicadas de 6 a 12 sessões, que podem ser realizadas semanalmente e duram em torno de 40 a 60 minutos, dependendo da área tratada. Porém, os resultados já podem ser notados a partir da 1° sessão.

Por fim, dependendo da resposta do paciente, sessões adicionais podem ser indicadas pelo profissional que o acompanha. Periodicamente o paciente deve passar por sessões de manutenção, que devem começar com duas vezes ao mês e depois espaçar, gradualmente, para cada dois ou três meses.

VEJA TAMBÉM: Quais são os benefícios do Multishape? Para quem é indicado?

Quer saber mais sobre o MultiShape?

Então, quer mais informações de como ter o MultiShape na sua clínica ou empresa de locação? Preencha o formulário abaixo para receber o contato das nossas consultoras.

Informações do autor

Equipe Innove Med

Sem Comentários

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
💬 Precisa de ajuda?