+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Aplicação da tecnologia Raytrace para rejuvenescimento da pele

Rejuvenescimento da pele: saiba como o Raytrace ajuda a minimizar os sinais da idade

O Raytrace é a nova aposta dos profissionais de medicina estética para tratamentos de rejuvenescimento da pele, uma vez que o protocolo consegue minimizar os sinais da idade sem longo downtime, que acontece em outros tratamentos. Conheça a tecnologia!

O tempo passa para todo mundo, pois envelhecer é um processo natural e inevitável. Com o aumento da expectativa de vida da população mundial, mais pessoas passarão por esse processo, chegando à terceira idade cada vez melhores e mais ativas.

Mas, por mais que a essência jovem permaneça, o corpo dá sinais: surgem rugas, linhas de expressão, flacidez, perda de volume, etc. Todas essas alterações ficam mais evidentes na face, que ganha um aspecto de cansaço, preocupação, melancolia, devido à perda de colágeno que naturalmente acontece em todo o corpo.

Para evitar que a aparência fique envelhecida é que a área de Medicina Estética tem inovado, criando procedimentos estéticos que visam o rejuvenescimento da pele.

Mas por que envelhecemos? (Teoria dos Radicais Livres)

Proposta pelo gerontologista norte-americano, Dr Denham Harman, a Teoria dos Radicais Livres é uma das teorias mais aceitas hoje como um dos fatores que justificam o envelhecimento.

Os radicais livres são grupos orgânicos que possuem um elétron desemparelhado. Eles são produzidos no organismo como resultado de processos metabólicos, porém, o oxigênio, ao sofrer oxidação, perde um elétron e esse elétron gera um dano inflamatório celular.

Com isso, a célula passa a produzir uma menor quantidade de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Consequentemente, começamos também a desidratar e a perder a água intracelular.

Como reverter esse processo?

Sim! Para a alegria de muitas, existe sim como amenizar os sinais da idade com tecnologias usadas pela Medicina Estética. A pluma iônica produzida por algumas tecnologias é um super exemplo que tem dado excelentes resultados.

Sua ação visa reabrir os canais das membranas celulares (que são necessários para passagem de água e elementos nutricionais) que se fecham com o envelhecimento, fazendo com que o organismo volte a distribuir equilibradamente o potencial energético das células.

A pluma iônica também é responsável por diminuir a quantidade de radicais livres. Como consequência, há um aumento da capacidade de hidratação da pele, aumento na produção de colágeno e novas fibras elásticas, o que traz grandes benefícios para o rejuvenescimento da pele.

A tecnologia Raytrace®

A tecnologia Raytrace® utiliza a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica, que ao ter contato com a superfície da pele, pode chegar a 1000°C, mas sem que a lâmina basal seja ultrapassada. Por mais que essa alta temperatura não ultrapasse a superfície, o Raytrace tem uma ação mais profunda a 40°C, mas sem danificar nenhuma célula. Essa ação tem vários benefícios por fazer a regularização do potencial da membrana e acelerar o processo de renovação celular.

Indicações:

A ponteira Raytrace® pode ser usada para tratamentos na área dos olhos, pálpebras superior e inferior, rugas, cicatrizes, arqueamento de sobrancelha e nariz, contorno labial, manchas e lesões dermatológicas.

Os resultados alcançados com a tecnologia Raytrace para rejuvenescimento da pele se assemelham aos dos tratamentos com laser, porém, essa tecnologia possui um grande diferencial: sua proposta terapêutica proporciona uma recuperação até 3 vezes mais rápida do que os tratamentos com laser, por entregar os íons de forma menos agressiva.

A tecnologia Raytrace Shower®

A tecnologia Raytrace Shower® também age regularizando as membranas e acelerando o processo de renovação celular. Porém, seu aplicador faz a distribuição através de 277 plumas, que afetam o tecido de forma fracionada e não-ablativa.

Indicações:

A ponteira Raytrace Shower® pode ser usada para tratamentos de acne (pelo alto poder de esterilização); bem como com o intuito de aumentar a taxa de absorção da pele; aumentar a capacidade de hidratação e tonificação; melhorar a capacidade de renovação celular; estimular a produção de colágeno e fibroblastos.

Lançamento do Protocolo Raytrace Peeling Sub-ablativo

Pensando em promover um rejuvenescimento da pele, a Innove Med lançou o Peeling Raytrace, uma tecnologia revolucionária, segura e com rápida recuperação (até 3x mais rápida do que o laser).

Os peeling químicos e laser vaporizam e queimam profundamente a pele para se obter bons resultados. Por outro lado o Peeling Raytrace Sub-ablativo utiliza a pressão atmosférica para produzir a pluma iônica. Dessa forma, sublima apenas a superfície da pele. 

“Todos os tratamentos anteriores ao Raytrace Peeling precisavam ser agressivos com maior tempo de recuperação para se ter resultados satisfatórios. Com essa nova tecnologia, eu vejo resultados incríveis e com uma recuperação até 3x mais rápida do que o laser”, apontou Dr. Bernardo Teixeira da Costa, médico dermatologista na Derm Way e membro da SBD.

VEJA TAMBÉM: Conheça o procedimento de rejuvenescimento da pele feito pelas famosas Milene Domingues e Solange Frazão.

Quer saber mais informações?

Tem dúvidas sobre a tecnologia, deseja receber um orçamento ou quer mais informações sobre o novo protocolo exclusivo para rejuvenescimento da pele? Preencha o formulário abaixo que nossas consultoras entrarão em contato.

    Informações do autor

    Equipe Innove Med

    Comentário ( 1 )

    Postar Comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Open chat
    💬 Precisa de ajuda?