+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
tratamento estético para rugas - conheça a tecnologia ideal

Tratamento estético para rugas: qual o ideal para oferecer em sua clínica?

Nos consultórios dermatológicos, hoje, muitos pacientes procuram pelos mais diversos tratamentos estéticos. Seja para eliminar aquela gordurinha acumulada, diminuir as celulites e estrias ou para ter o aspecto mais jovem. Ah, essa última opção, então, faz muito sucesso e as opções de tratamento estético para rugas tem tido grande procura, já que as ruguinhas tanto incomodam.

Uma tecnologia, recentemente lançada no Brasil, veio para oferecer resultados incríveis no tratamento para rugas, de forma menos ablativa e com um tempo de recuperação bem menor quando comparado a outros tratamentos: o Raytrace.

Por isso, vamos falar um pouquinho sobre essa tecnologia para que você conheça e veja porque ela é a opção ideal para oferecer na sua clínica!

O que é Raytrace?

Quando um gás é energizado (recebe calor) ele muda para o 4º estado da matéria, conhecida como plasma. Nesse processo ocorre uma ionização do gás, ou seja, ele se torna um bom condutor. O plasma está presente no nosso dia a dia de diversas maneiras e um exemplo de sua presença na natureza é o raio.

Por mais que o plasma seja usado para diversos fins e em diversos tipos de materiais, sua utilização na Medicina Estética é relativamente recente, ou pelo menos tem se tornado mais conhecida há pouco tempo.

O Raytrace trabalha com um plasma puro, que gera uma pluma iônica ablativa (com cátions e ânions) que, em contato com a pele, produz diversos efeitos benéficos para o rejuvenescimento, sendo um dos mais poderosos tratamentos estéticos para rugas.

O Raytrace possui dois aplicadores diferentes para tratamentos específicos, dependendo do objetivo final e seus resultados são bastante semelhantes aos alcançados com os tratamentos a base de laser. Porém, o grande diferencial do Raytrace é a sua proposta terapêutica: proporcionar uma recuperação até 3 vezes mais rápida do que as tecnologias concorrentes.

Mecanismo de ação do Raytrace para rugas

O envelhecimento traz consigo diversas mudanças no organismo, sejam elas físicas ou biológicas. A pele, maior órgão do corpo humano e que fica mais exposto a fatores externos, sofre muito com os efeitos do tempo.

Rugas, linhas de expressão, manchas, falta de hidratação e tonificação são alguns dos sinais que acometem a pele. Para tratar esses problemas é que há muita procura por tratamentos estéticos.

Além dos diversos motivos naturais para o envelhecimento, há um chamado estresse oxidativo, que acelera o processo de envelhecimento e está intimamente ligado ao excesso de radicais livres no corpo.

Os radicais livres são grupos orgânicos que possuem um elétron desemparelhado. Eles são produzidos no organismo como resultado de reações químicas normais do organismo, porém, o oxigênio, ao sofrer oxidação, perde um elétron e esse elétron gera um dano inflamatório celular, podendo danificar e desequilibrar as células sadias.

Além desses processos metabólicos, os radicais livres também são estimulados por fatores externos, como exposição solar excessiva, poluição, maus hábitos alimentares, tabagismo, dentre outros.

A pluma iônica produzida pelo Raytrace reequilibra a energia das células e combate a ação dos radicais livres na pele. Isso se dá pois, ao entrar em contato com a pele, a alta temperatura alcançada (até 1000ºC, sem ultrapassar a lâmina basal) faz a sublimação de sua superfície, transformando seu estado físico de sólido para gasoso.

Tendo a ação diretamente na superfície, a pluma iônica também produz efeitos térmicos benéficos nas camadas mais profundas a 40ºC, preservando as demais estruturas do tecido. Ela induz vários efeitos fisiológicos benéficos, que estimulam a renovação celular, reequilibram o potencial energético das células e combatem os radicais livres, dentre vários outros benefícios.

VEJA TAMBÉM: Conheça o procedimento de rejuvenescimento da pele feito pelas famosas Milene Domingues e Solange Frazão

Aplicadores do equipamento Raytrace:

Raytrace:

É o aplicador de modo ablativo avançado. Com alta precisão e segurança, permite até 45 programações diferentes, sendo indicada para remoção de cicatriz, estria, pálpebra superior e inferior, tratamento na área dos olhos/pálpebra, levantamento da pálpebra e nariz. Bem como tratamento para acnes, remoção de rugas dos olhos/lábios, definição do contorno labial, arqueamento da sobrancelha, remoção de lesões e manchas.

Raytrace Shower:

Nesse aplicador a energia é fracionada em 277 plumas, onde a renovação celular substitui a pele envelhecida sem ablação. Suas principais indicações são: tratamento de acne, efeito anti-inflamatório, sistema de esterilização, clareamento, estímulo de colágeno e elastina, aumento da capacidade de hidratação e tonificação da pele.

Quando usar o Raytrace

O equipamento Raytrace pode ser usada no tratamento estético para rugas, bem como para:

  • Tratar a área dos olhos (pálpebras superior e inferior);
  • Atenuar rugas;
  • Diminuir cicatrizes;
  • Arquear sobrancelha e nariz;
  • Definir o contorno labial;
  • Eliminar manchas e lesões dermatológicas;
  • Tratar acne.

Áreas de aplicação:

  • Pálpebras;
  • Testa;
  • Contorno de lábio;
  • Testa;
  • Glabela;
  • Bigode chinês;
  • Nariz;
  • Lesões dermatológicas corporais.

Benefícios do equipamento Raytrace

  • Forte esterilização por quebrar a estrutura molecular de bactérias, praticamente zerando o risco de infecção;
  • Aumenta a elasticidade da pele, equilibrando os íons no tecido celular. Recuperação/ mais rápida;
  • Poderoso anti-envelhecimento por estimular a produção de colágeno e fibroblastos;
  • Trata de maneira eficaz, até 3 vezes mais rápida que o laser, sublimando a superfície da pele sem destruir as células;
  • Aumenta a taxa de absorção da pele, temporariamente, quebrando as moléculas de adesão celular (CAMs);
  • Reforça a absorção de cosméticos clareadores e hidratantes;
  • Com poder de esterilização , elimina as bactérias que causam vários problemas de pele;
  • Previne o envelhecimento da pele por estimular os fibroblastos à produção de colágeno.

Ficou interessado?

Quer saber como adquirir esse equipamento de tratamento estético para rugas? É só preencher o formulário abaixo!

    Informações do autor

    Equipe Innove Med

    Sem Comentários

    Postar Comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Open chat
    💬 Precisa de ajuda?