+55 31 3775-0709 | +55 31 9 9190-0151
Ultrassom Cavitacional - como funciona?

Ultrassom Cavitacional – Saiba tudo sobre a tecnologia que age com eficiência na redução de gordura

Com certeza você já ouviu falar do ultrassom e seu uso na medicina, para diagnóstico de doenças. Mas você sabia que também existe essa tecnologia na área da estética?

É isso mesmo! Essa variação, usada na estética, já está no mercado há algum tempo, mas sua evolução, relativamente nova, veio para deixar o tratamento ainda mais eficiente: o Ultrassom Cavitacional.

Nesse artigo vamos entender como ele funciona e quais são seus benefícios para redução de gordura localizada. Preparada? Então vamos lá.

O que é Ultrassom Cavitacional?

O Ultrassom Cavitacional, também chamado de ultracavitação, age através de ondas sonoras de baixa frequência, com vibrações superiores às que o ouvido humano é capaz de identificar.

Essa tecnologia se diferencia do ultrassom estético convencional por ter uma frequência mais baixa, o que permite que seu poder de penetração na pele seja muito superior. Enquanto os ultrassons convencionais agem somente na gordura superficial, a ultracavitação consegue atingir camadas de gordura mais profundas.

O foco do Ultracavitação é seletivo, ou seja, as ondas conseguem atingir somente os adipócitos sem causar nenhum dano nas estruturas adjacentes, como vasos sanguíneos, nervos ou músculos.

Como é a ação da Ultrassom Cavitacional na quebra da gordura?

Através das vibrações geradas pelas ondas sonoras do Ultrassom Cavitacional, há uma formação de microbolhas nas células adiposas que, com o acúmulo de energia gerado pelas vibrações, aumentam de volume e se tornam instáveis.

Nesse processo, chega um determinado momento que essas células se rompem, o que provoca um “derramamento” de gordura no organismo, que é drenado e eliminado pelo sistema linfático.

É muito importante aliar uma rotina de atividades físicas e ingestão de líquido, para ajudar nessa eliminação da gordura liberada no organismo.

Quais são os benefícios da Ultracavitação?

  • Redução da gordura localizada, através da lipólise;
  • Dissolução das células de gordura profundas e superficiais;
  • Tratamento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais;
  • Remodelação corporal e redução de medidas em um curto período de tempo;
  • Deixa o tecido mais saudável pela eliminação da gordura;
  • Melhora da celulite.

Onde encontrar o Ultrassom Cavitacional?

Um equipamento recém lançado no Brasil tem o Ultrassom Cavitacional como uma de suas tecnologias, o MultiShape. Aliando ainda mais duas tecnologias – Endermologia Super Pulse e Radiofrequência Multipolar – o tratamento com o MultiShape tem feito sucesso nas clínicas de estética.

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Preencha o formulário abaixo e receba mais informações.

Informações do autor

Priscila Gonçalves

Open chat
💬 Precisa de ajuda?